Secretaria Estadual de Educação divulgou 1ª lista de novos alunos designados, no início da semana; 2ª fase da pré-matrícula vai até sexta
Atenção alunos, pais e responsáveis. A matrícula para quem vai estudar em escolas da REE (Rede Estadual de Ensino), em 2024, deve ser efetivada até a próxima sexta-feira (12). Para quem se inscreveu para uma nova vaga, a 1ª lista de designação foi divulgada no início da semana.
Para conferir o Portal da Matrícula Digital e saber para qual escola foi designado(a), clique aqui.
Este ano, as aulas, no estado, terão início no dia 21 de fevereiro. O calendário letivo está previsto para seguir até 13 de dezembro. Entre os dias 17 e 31 de julho, será o período de férias, conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação).
O início das atividades para professores e demais funcionários das escolas será no dia 1° de fevereiro. A formação continuada voltada para a preparação das equipes escolares ocorre entre 8 e 20 de fevereiro.
2ª etapa pré-matrícula
Para quem perdeu a primeira fase da pré-matrícula e deseja tentar uma vaga em uma das 348 unidades escolares e centros da REE, nos 79 municípios de MS, o cadastro deve ser preenchido no Portal da Matrícula Digital até sexta. O processo é gratuito e todo on-line.
A página pode ser acessada de qualquer smartphone, computador ou tablet que possua conexão de internet. Clique aqui.
Ensino integral
Neste ano letivo, todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul terão uma unidade escolar da Rede Estadual com oferta de ensino em tempo integral. Uma das prioridades da atual gestão, o Ensino em Tempo Integral tem como proposta pedagógica a formação integral do estudante, estimulando o desenvolvimento da aprendizagem e as competências socioemocionais.
Até o ano passado, 166 unidades escolares ofereciam ensino em tempo integral no Estado, que passou a ter 219 escolas com esta modalidade a partir de 2024. Com isso o número de estudantes atendidos passa de 30 mil, com previsão de chegar à marca de 48,7 mil alunos matriculados.
O Estado passa oferecer a modalidade de ensino em tempo integral em mais 53 novas unidades escolares – 47 escolas urbanas e seis rurais. Desse montante, serão onze escolas localizadas em Campo Grande e 42 unidades no interior do Estado. A quantidade total de alunos também tem previsão de aumentar dos atuais 187.032 para 205.460 em 2024.
Seja o primeiro a comentar