Vestibular da Uems: 1.427 candidatos perderam a prova em MS

O quantitativo equivale a 18,05% de abstenção, conforme a organização do processo seletivo

Dos 7.908 candidatos que se inscreveram no vestibular 2024 da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), 1.427 não compareceram nos locais de aplicação das provas, neste domingo (26). O quantitativo equivale a 18,05% de abstenção, índice menor do que no ano passado (21,55%), quando 1.826 candidatos faltaram no dia da prova.

A aplicação dos exames começou às 8h deste domingo (26) em 18 cidades do estado e segue até às 13h. Neste ano, os candidatos concorrem a 811 vagas distribuídas entre os 38 cursos de graduação presencial em 13 das 15 unidades universitárias da Uems.

Em Campo Grande as provas estão sendo aplicadas nos blocos B, C, E e G da Unidade da UEMS de Campo Grande, e no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nos blocos Multiuso I, II, INQUI, IMA, ESAN X e ESAN IX.

As provas também acontecem simultaneamente nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em Dourados, as aplicações são realizadas nos blocos D, E e F na Unidade da UEMS de Dourados. A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) é a banca responsável pelo vestibular.

Os candidatos poderão sair da prova levando o caderno de questões após decorridas três horas de aplicação. A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas está prevista para ser publicada a partir de 29 de novembro, já o resultado final deve ser publicado em 26 de janeiro de 2024.

Sobre Noticidade Brasil 9306 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*