Caminhonetes atolam no 3° dia da expedição de teste da Rota Bioceânica

Incidentes aconteceram perto da fronteira do Paraguai com Argentina; veículos só conseguiram sair da lama com ajuda de outra caminhonete (Foto: Fernando da Mata)

Duas caminhonetes da expedição da Rila (Rota da Integração Latino-Americana) atolaram, na tarde deste domingo (26), no trecho de estrada sem asfalto do Paraguai antes de Poso Hondo, perto da fronteira com a Argentina. Só desatolaram com outra caminhonete puxando com corda e cabo de aço.

Um dos veículos é da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Depois de sair do atoleiro, o motorista da caminhonete, professor Fábio Aires, levou o incidente numa boa.

“A gente tem que passar não só na tranquilidade. A gente sai da vida urbana, as aventuras acontecem. E a Rota traz os desafios também. Pra isso que nós estamos aqui pra estudar as dificuldades.”

Jaime Verruck, secretário de estado da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), foi quem ajudou a desatolar o primeiro veículo. Ele representa o governador, Eduardo Riedel, na empreitada.

A segunda caminhonete tinha o assessor especial da Semadesc, Lúcio Lagemann, na direção. “Entrei com ela bloqueada, escorregou, dei uma aceleradinha, rodou e foi.”

A terceira expedição da Rila está no seu dia, com certeza, mais desafiador. Isso porque enfrentou o trecho sem asfalto no Paraguai, entre Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo.

As chuvas dos últimos dias na região deixaram a estrada com lama em vários trechos, alguns até intransitáveis. A expedição fez um desvio de mais de 100 quilômetros, em direção à fronteira com a Bolívia, para fugir dos locais mais críticos. Mesmo assim, ainda encontrou muita lama e teve a caminhonete da UEMS atolada.

O Primeira Página segue na expedição até o dia 4 de dezembro, passando também pela Argentina e Chile. Fique ligado no PP!

Fonte: Primeira página

Sobre Noticidade Brasil 9306 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*