Estudante deve fazer cadastro até cinco dias antes da prova no site da concessionária Guaicurus. Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, regulamentou a lei através de decreto publicado nesta sexta-feira (20).
Estudantes de Campo Grande que realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de universidades públicas terão transporte público gratuito nos dias de prova, na capital. A medida foi regulamentada, nesta sexta-feira (20), por meio de decreto publicado no Diário Oficial.
De acordo com a publicação, a isenção valerá somente para o trajeto casa/local de prova/casa. Somente duas passagens serão liberadas no cartão de passe do estudante ou cartão cidadão a cada dia de exame.
Para utilização do benefício, o estudante deverá utilizar seu cartão estudante ou cidadão no validador dos ônibus, terminais e/ou estações de pré-embarque (Peg Fácil).
Além das provas do Enem, que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da capital em dias de prova presencial.
Como garantir o benefício?
Os interessados em obter o benefício devem se cadastrar no site da concessionária Guaicurus, com pelo menos cinco dias úteis de antecedência do uso da passagem. Para realizar o cadastro, o candidato deve preencher formulários com dados exigidos e enviar cópia dos seguintes documentos:
- comprovante de inscrição no exame
- cópia frente e verso do cartão de transporte (cartão estudante vigente no ano de inscrição no exame ou cartão cidadão) vinculado ao CPF do candidato
- cópia frente e verso do documento de identidade
- número de telefone que aceite comunicação via WhatsApp ou e-mail
Seja o primeiro a comentar