Acusado de matar a mãe com mais de 30 golpes de chave de fendas, é condenado a mais de 20 anos de prisão

Corpo de Marta Gouveia que saiu de casa para andar de bicicleta, foi encontrado com sinais de violência

Chegou ao final por volta das 17h00 desta quinta-feira (28), nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, acusado de matar a própria mãe, Marta Gouveia, crime ocorrido em janeiro de 2022. 

O réu foi considerado culpado pelos jurados, sendo condenado a 20 anos e 05 meses de prisão em regime inicialmente fechado, além de 11 dias-multa à razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.

Os trabalhos tiveram início por volta das 08h30 desta quinta-feira (28) sendo presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.

A acusação foi sustentada pelo Ministério Público, representado pelo promotor Willian Marra Silva Junior, e a defesa ficou a cargo dos advogados Aparecido Tinti Rodrigues de Farias e Claudio Martins.

Matheus Gabriel, que se encontrava recolhido na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), participou do julgamento de forma presencial. Ele foi escoltado até o Fórum de Nova Andradina pela Polícia Penal.

O caso Marta Gouveia

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, que acompanha o caso desde o início, o corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para andar de bicicleta, foi encontrado no dia 23 de janeiro de 2022, em Nova Andradina, com sinais de violência.

Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas daquela vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.

Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbará.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos. A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul concluiu o inquérito que investigava a morte da vítima, sendo que, os trabalhos apontaram Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, o filho de Marta, como sendo o autor do crime.

(Com informações Nova News)

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*