‘Se você me trair, eu pego uma 9mm e ‘taco’ na tua boca e descarrego’, teria dito a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) a vítima, conforme consta em denúncia.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Instagram
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou a deputada Lia Nogueira (PSDB-MS) por ter ameaçado de morte a ex-chefe de gabinete Patrícia Brandão, em 2021. A defesa da parlamentar disse que Lia não foi intimada sobre a denúncia (leia a nota na íntegra mais abaixo).
Conforme consta da denúncia do MPMS, a deputa Lia Nogueira ameaçou de morte a então chefe de gabinete publicamente durante um discurso feito durante evento em comemoração ao aniversário da deputada, no dia 8 de julho de 2021.
“Se você me trair, filha ** ****, eu pego uma 9mm, ‘taco’ na tua boca e descarrego”, teria dito a parlamentar, conforme cita trecho da denúncia.
À polícia, na época da ameaça, a vítima relatou que ficou “atemorizada” com a declaração da deputada. Conforme a investigação, a mulher mudou de endereço por medo.

A denúncia do MPMS foi assinada pelo promotor Ricardo Rotunno. No documento é citado que a deputada alegou ter dito a fala em “tom jocoso”. Entretanto, o MP viu como ameaça e que a fala suficiente para causar temor à vítima e familiares, “o que para a jurisprudência pátria são suficientes para subsunção do fato à norma penal incriminadora”.
Além de comentar que não recebeu a denúncia, a defesa da deputada enfatizou: “tão logo for recebida pelo juiz e, tivermos acesso ao inteiro teor, nos manifestaremos”. Leia abaixo a íntegra da nota da deputada:
“A assessoria de imprensa da deputada Lia Nogueira (PSDB), por orientação da defesa técnica informa que ainda não foi intimada sobre o recebimento da denúncia e, se reservará a prestar maiores esclarecimentos em momento oportuno, mas, desde já informa surpresa do seu oferecimento ao invés do arquivamento, já que claramente os fatos tem conotação política, e, durante trâmites do Inquérito Policial ficou demonstrado a todo tempo que ambas (Lia e Patrícia) tinham costume de brincar dessa mesma forma em tom jocoso (engraçado, cômico) e ainda que ficou demonstrado pelas próprias palavras do marido de Patrícia através de vídeo, que teria sido orientada por terceira pessoa a realizar o boletim de ocorrência. Vale ressaltar que Lia nunca teve arma e nem portou uma. Isso reforça que a denúncia falsa, nunca passou de uma armação para prejudicar Lia Nogueira. Resta claro que tal manobra é mais uma forma de tentar prejudicar Lia Nogueira, politicamente, uma vez que esta já declarou ser Pré- Candidata pelo PSDB à Prefeitura de Dourados. Tudo será devidamente esclarecido durante eventual recebimento da denúncia respeitando todos os trâmites processuais”.
Fonte: G1MS
Seja o primeiro a comentar