Crime ocorreu em agosto de 2021; carro usado pelo réu foi abandonado após colisão na Vila Margarida
Jaime Valler Filho, de 43 anos, foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra a ex-mulher, em 2021. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença da 1º Vara do Tribunal do Juri durante a tarde desta quinta-feira (11), em Campo Grande.
Clique aqui e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo no WhatsApp
Apesar de o regime inicial ser fechado, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida manteve o réu em liberdade para posterior designação do cumprimento da sentença através da vara de execução.
Segundo os autos, o veredito foi concedido após o conselho reconhecer a autoria dos delitos e afastar a tese da defesa que desqualificou a qualificação do crime em tentativa de feminicídio.
Em relação aos agravantes, a pena levou em consideração a torpeza dos disparos de arma de fogo e a ação tentada do crime. Por outro lado, militou em favor do acusado diante da confissão espontânea, alegando que não haveria aumento de pena.
O veículo do réu foi abandonado horas depois na Vila Margarida, após colisão. Na época, a delegada Sueli Araújo Lima Rocha contou que a perícia constatou de 4 a 5 disparos, na intenção de matar a vítima.
FALE COM O NOTICIDADE BRASIL
Seja o primeiro a comentar