Instrutores da Guarda Civil de Campo Grande são investigados por assédio sexual e moral durante curso de formação

Segundo a nota oficial da Secretaria Especial de Segurança de Defesa Civil (SESDES), a denúncia veio de um aluno que se sentiu prejudicado pelo fato de um instrutor estar beneficiando uma das candidatas.

Instrutores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande estão sendo investigados por assédio sexual e moral durante um curso de formação. Segundo a nota oficial da Secretaria Especial de Segurança de Defesa Civil (SESDES), a denúncia veio de um aluno que se sentiu prejudicado pelo fato de um instrutor estar beneficiando uma das candidatas.

Ainda conforme a nota oficial, o candidato afirmou que o instrutor estaria “pegando leve na instrução”, sem muita cobrança e prestando outros favores pessoais a uma das alunas.

“A Comissão Investigativa concluiu que existem fortes indícios de conduta inapropriada por parte de alguns Guardas Civis Metropolitanos, instrutores do Curso de Formação para o Concurso da GCM, recomendando a abertura de Processo Administrativo Disciplinar”, afirmou a SESDES em nota.

O caso segue em investigação e a GCM afirmou em nota que não concorda com práticas de assédios morais ou sexuais advindas de seus servidores, em especial daqueles designados para serem instrutores de cursos de formação.

Leia a seguir a nota na íntegra:

“No dia 27/09/2022 chegou ao conhecimento desta Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social a informação que um aluno/candidato do concurso de provas e títulos para o cargo de Guarda Civil Metropolitano, reclamou que se sentia prejudicado, pelo fato de que um instrutor estaria beneficiando uma das candidatas, do tipo “pegando leve na instrução”, sem muita cobrança, e ainda, que estaria dando carona a aluna na hora do almoço.

Diante da denuncia apresentada a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, nos termos do artigo 242, da Lei Complementar Municipal n° 190/2011, instaurou Processo de Sindicância Investigativa visando apurar eventual transgressão disciplinar praticada per Guarda Civil Metropolitano, e eventual autoria da suposta infração disciplinar.

A Comissão Investigativa concluiu que existem fortes indícios de conduta inapropriada por parte de alguns Guardas Civis Metropolitanos, instrutores do Curso de Formação para o Concurso da GCM, recomendando a abertura de Processo Administrativo Disciplinar.

Posto isso, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social acatou as recomendações emanadas da Corregedoria-Geral e determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor dos instrutores do curso de formação, conforme publicado no DIOG 6.828, de 16 de novembro de 2022.

A Guarda Civil Metropolitana, não coaduna com práticas de assédios morais ou sexuais advindas de seus servidores em especial daqueles designados para serem instrutores de cursos de formação.”

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*