Representante do agronegócio, Abag tenta se dissociar de Lula

Pronunciamento da associação ocorre após um ex-presidente gravar vídeo em apoio ao PT. Entidade nega preferência por qualquer candidato

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) emitiu nota em que nega apoio formal a Lula (PT). O comunicado surge após o ex-presidente da entidade Marcello Brito gravar um vídeo em que declara apoio ao petista.

Na nota, a Abag destaca que seu presidente atual é Luiz Carlos Corrêa Carvalho.

“A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, presidida pelo Luiz Carlos Corrêa Carvalho, esclarece que, por força estatutária, não está apoiando formalmente candidatos às atuais eleições para a Presidência da República e governos estaduais”, diz o documento.

O texto também afirma que “independente do governo”, a Abag “SEMPRE se colocará ao dispor para oferecer dados, pareceres e propostas que atendam aos reais anseios do agronegócio brasileiro, de forma a contribuir ao País, garantindo suprimentos sustentáveis de alimentos e de biocombustíveis”.

O vídeo de Britto foi gravado em um jantar no início desta semana, do qual participou a senadora Simone Tebet (MDB). Ela pediu aos presentes, apoiadores de sua candidatura à Presidência, que votem no PT no segundo turno. Na ocasião, foram gravados 70 vídeos de adesão com personalidades de relevância da economia em São Paulo.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*