Três meses após último acidente fatal registrado, radares são instalados na Salgado Filho

Em um mês, dois motociclistas foram mortos em acidentes no cruzamento por motoristas embriagados

Cruzamento entre as Rua Guia Lopes e Avenida Salgado Filho, na Vila Bandeirantes ganha radares após ser palco de inúmeros acidentes entre os mais recentes a morte do jovem Matheus Frota da Rocha, de 27 anos no dia 28 de fevereiro e Rosa Maria Figueiredo Ferreira, de 41 anos no dia 31 de março.

Foram instalados dois radares com câmeras de segurança que monitoram todo movimento das vias. No local também a semáforos que auxiliam no trânsito, conforme apurado pelo Diário Digital.

Comerciantes da região relataram ao DD que a instalação dos radares vão ajudar a controlar a velocidade dos motoristas, especialmente porque veículos costumam passar pelo local em alta velocidade.

Relembre o caso Matheus:

Matheus Fronta da Rocha, de 27 anos, morreu no início da manhã de 27 de fevereiro de 2022 após ser atingido por um carro da marca Mercedes-Benz que furou um semáforo no cruzamento entre a Rua Guia Lopes e a Avenida Salgado Filho, em Campo Grande. A vítima estava acompanhada de Samira Rodrigues, de 19 anos, que se encontra em estado grave.

Matheus Frota da Rocha morreu na hora (Foto: Reprodução/Rede Social)

Conforme uma testemunha, de 50 anos, o acidente aconteceu por volta das 5h40. Ele conta que, com o impacto, uma das pernas do motociclista voou para longe do corpo. “Fiquei em choque quando vi a perna da vítima no chão e mulher no meio da rua em estado grave” disse.

O caso ganhou grande repercussão na Capital. O motorista da Mercedes Benz, Carlos Hugo Naranjo Álvares, de 32 anos de idade, chegou a ser preso no dia do ocorrido, porém, pagou fiança de R$ 20 mil e foi solto em 28 de março, um mês após o ocorrido.

A namorada de Matheus teve sequelas após o acidente, e pediu ajuda para arcar despesas de remédio e mais procedimentos médicos. Em 6 de abril, passou pela primeira audiência de instrução, interrogatório e julgamento e se comprometeu a pagar uma pensão de R$ 800,00 para Samira Rodrigues, de 19 anos, viúva do motociclista.

Relembre o caso de Rosa Maria Figueiredo:

Conforme apurado pelo Diário Digital, ainda não se sabe as circunstância pelas quais a motociclista identificada como Rosa Maria Figueiredo, foi morta. Diferente do caso registrado em fevereiro, onde Carlos furou o sinal vermelho e estava em alta velocidade. A única confirmação da polícia é de que estava chovendo durante a madrugada do dia 31 de março de 2022, momento em que ocorreu o acidente.

Rosa Maria Figueiredo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora (Foto: Reprodução/Rede Social)

O motorista do carro dirigia um modelo Renault Logan e estava bêbado no momento do acidente. Ele foi preso em flagrante pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) e conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol).

Informação: Diário Digital.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*