A cantora morreu nesta quinta-feira (16), aos 85 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória em Campo Grande. Delinha era ícone da música sertaneja de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).
Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como Delinha, morreu nesta quinta-feira (16), aos 85 anos de idade, em decorrência de uma insuficiência respiratória em Campo Grande. Ícone da música sertaneja, a cantora recebeu diversas homenagens.
Fã de Delinha desde criança, o cantor sul-mato-grossense Michel Teló relembrou alguns dos momentos com a cantora e também agradeceu. “Muito obrigada Delinha, por tudo. Por tudo o que você fez pela música sul-mato-grossense, pela história da nossa música. Que você descanse em paz”.
Guito Show, o Tibério de “Pantanal”, também tirou um momento para homenagear a artista. O ator cantou recentemente, ao lado de Gabriel Sater, uma versão da música “Malvada” de Delinha.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/a/P/F5PwSWQfmSuvlva0AgcQ/guito-interpreta-tiberio-em-pantanal.jpg)
“Délio e Delinha é pioneiro na música, na cultua, naquele rasqueado. Foi o mínimo que a gente pode fazer quando quisemos homenagear o Estado, não tinha como deixar de tocar ela”, disse o ator.
Entre as homenagens também estão artistas de Mato Grosso do Sul que tiveram o privilégio de conhecer a cantora.
A produtora cultural, Lenilde Ramos, afirmou que a força da cantora como mulher e artista é um dos maiores legados que Delinha irá deixar. “Os momentos que eu tive com ela sempre foram muito especiais. Com a Delinha eu aprendi a força da mulher pessoa, eu aprendi a força da mulher artista, e eu aprendi também que a gente pode ralar mas também pode ser feliz então viva a memória da Delinha pra sempre”.
Patricia, da dupla Patricia e Adriana, disse em vídeo que é uma honra e um privilégio ter estado ao lado de Delinha, cantando e se emocionando sempre. “Uma mulher a frente do seu tempo, quebrando paradigmas e construindo uma estrada linda dentro da música. E deixou um legado incrível, e abriu caminhos pra nós, por exemplo, e pras próximas gerações”.
Beth, da dupla Beth e Betinha, uma das grandes amigas da “Dama do rasqueado”, muito emocionada, afirmou ter perdido uma grande irmã e também uma grande companheira da jornada sertaneja. “Que Deus receba ela num espaço maravilhoso pra ela cantar seus rasqueados”.
“Hoje eu acordei e olhei pro céu… O céu tava azul iluminado, e aí eu entendi o porquê. O céu tá em festa recebendo a Delinha, uma das maiores cantoras que esse Brasil já viu; que representou tão bem o Mato Grosso do Sul”, afirmou o músico Márcio de Camilo, que também compartilhou momentos com a artista.
Seja o primeiro a comentar