Homem recebeu ajuda de policial militar que fazia escolta em um dos Caps da cidade de Ponta Porã.
Trabalhando a alguns metros do chão, um homem ficou pendurado no telhado após a escada que usava escorregar na cidade de Ponta Porã (MS) – a 295 km de Campo Grande. Câmera de segurança flagrou quando um militar conseguiu resgatar o trabalhador que fazia reparos em uma residência.
Por sorte, o soldado Vinicius Ariel Martins da Silva estava em frente ao prédio realizando escolta policial no Caps da cidade quando a escada que o homem estava utilizando dobrou repentinamente vindo a quase derrubar o trabalhador, que teve que se segurar em uma viga.
O homem ficou pendurado por cerca de 30 segundos, até receber ajuda do policial militar. A vítima não apresentou ferimentos graças a rápida reação do policial.
“Eu e minha equipe da Força Tática estávamos realizando uma escolta no CAPS, e em determinado momento eu vi o cidadão descendo de onde estava trabalhando, quando a escada escorregou e ele ficou pendurado”, explicou.
O militar avistou a situação e conseguiu salvar a vida do trabalhador que estava pendurado. “A Polícia Militar agradece a atuação do policial que teve calma e habilidade para salvar a vida do homem”, informou a PM em nota.
Orientações
O uso de escadas portáteis é muito comum por trabalhadores. Mas, é importante manter alguns cuidados com o tipo de ferramenta. Especialistas orientam:
- Antes de utilizar a escada, verifique suas condições;
- Não a utilize em pisos escorregadios ou irregulares;
- Não a utilize próximo à rede elétrica;
- Não suba na escada com calçados deslizantes;
Antes de subir na escada, certifique-se de que está bem fixa, sem a menor chance de derrapar e com os pés nivelados.
Seja o primeiro a comentar