Evento também teve filiação de Felipe Orro ao PSD e “quase 100% de certeza” de Carlão sobre vice-governador
Marquinhos Trad está próximo de deixar a Prefeitura de Campo Grande para concorrer ao Governo do Estado. O político, que foi reeleito em 2020, anunciou a pré-candidatura na manhã deste sábado (5) em evento animado realizado encontro anual do Partido Social Democrático (PSD), ao qual é integrante.
O local escolhido para reunir os apoiadores de Trad foi o Clube de Campo da Associação Nipo-Brasileira e teve a presença de vereadores e prefeitos de diversos municípios do Estado, como Batayporã, Coxim, Corumbá e Ponta Porã. Autoridades como o deputado estadual, Lídio Lopes, além da vice-prefeita, Adriane Lopes e do também deputado estadual, Felipe Orro.

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campo Grande e líder da Câmara de Vereadores, Carlão, também marcou presença na pré-candidatura de Marquinhos Trad. Em conversa com jornalistas, ele afirmou que, mesmo que o presidente regional do partido, Ricardo Ayache, não aceite concorrer como vice-governador de Trad, as chances de algum integrante do PSB assumir o cargo são altas. “Quase 100% de certeza”, afirmou.

O lançamento de Marquinhos Trad ao Governo do Estado foi animado. No evento, previsto para início às 9h, dispôs de apresentações musical e circense pré-pronunciamento das autoridades presentes.

Trad havia anunciado sua pré-candidatura em 2 de fevereiro, quando confirmou a intenção de deixar a Prefeitura em abril para alcançar o Governo do Estado. Quem assumirá a posição do atual prefeito é a vice, Adriane Lopes.

Filiação – No encontro estadual do PSD, o deputado Felipe Orro aproveitou para assinar sua filiação ao partido. Orro, que antes integrava o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), estava sem partido desde quinta-feira (3), quando anunciou sua saída do PSDB.
Antes do anúncio oficial de filiação ao partido de Trad, na sexta-feira (4), o deputado frequentava eventos ao lado do prefeito.
Seja o primeiro a comentar