Instabilidades aumentam, mas quarta-feira ainda terá calor e pancadas de chuva no Estado

Calorão é consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando

Nos últimos dias, municípios de Mato Grosso do Sul tem figurado entre os mais quentes do País. Na segunda-feira (24), Jardim e Três Lagoas registraram temperaturas acima de 38°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O calorão é consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando sobre o centro-sul do Brasil. Mas uma nova frente fria irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando a chuva e trazendo um ar mais frio que deve aliviar as temperaturas. 

As mudanças no tempo devem ocorrer entre hoje a amanhã (27) conforme estimativa do o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. “Entre quarta, com maior probabilidade na quinta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Nesta quarta-feira (26) o sol brilha forte entre nuvens. Ao longo do dia a nebulosidade pode aumentar em diversas áreas do Estado, e há chance de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 27°C e as máximas podem ficar entre 26°C a 40°C. O calorão persiste em parte do sudoeste e no sul da região pantaneira. 

Sobre Noticidade Brasil 9346 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*