Além de apresentar documentação falsa, suspeito tinha mandado de prisão em Rondônia
O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um homem que tentava assaltar o cofre de uma farmácia pelo telhado em Campo Grande (MS) e, segundo boletim de ocorrência, o autor também apresentou documentação falsa aos policiais. Flagrante ocorreu por volta das 4:30h de ontem (9).
Crime foi classificado como Furto qualificado mediante escalada e destreza, na forma tentada; evasão de local de custódia legal e falsidade ideológica.

Policiais do Choque foram abordados enquanto fazia rondas na Avenida Tamandaré. O popular preferiu não se identificar e afirmou ter visto um rapaz em cima do telhado da farmácia, na esquina da rua Saldanha Gama.
Os policiais cercaram o local e realizaram uma varredura no interior do comércio. Nas salas administrativas, eles observaram sinais de arrombamento no teto, nas paredes e nos objetos, principalmente na Sala-Cofre. Havia também diversas ferramentas espalhadas pelo chão e cheiro de ferro queimado.
A equipe do Choque fez então uma busca sobre o forro do teto e localizaram um suspeito escondido entre os dutos de ventilação, ele se apresentou como Paulo exibindo cédula de CNH. Após algumas perguntas, autor começou a se confundir e confessou que seu nome verdadeiro é Carlos.
Segundo Boletim de ocorrência, sistema apontou que ele já tinha um Mandado de Prisão do TJ em Rondônia e suspeito confessou que estava no local para realizar o furto do cofre.
Carlos descreve que usou uma escada para acessar o telhado e uma lixadeira. Porém, teve que interromper ao ouvir barulhos do lado de fora, momento em que visualizou nas câmeras de segurança os policiais militares entrando na farmácia, e se escondeu rapidamente no forro.
Autor também afirma que possuía apoio de indivíduos do lado de fora do estabelecimento, que o informariam caso a polícia se aproximasse do local.
Boletim de ocorrência aponta que a mochiloa em posse de Carlos continha barra de ferro, pé de cabra cortado, talhadeira, ponteira, serra, conjunto de arco e serra, três chaves de fenda, chave Philips, chave canhão, lanterna, 25 discos de corte, disco de makita, alicate de pressão, alicate de corte, lixadeira marca Makita com disco de corte e marreta.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, cientificando-o de seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido até a Depac Centro.
Seja o primeiro a comentar