Ruas do bairro ficam lotadas de “titanzeiros” fazendo manobras, som alto e até armas de fogo exibidas ao público
Um morador do bairro que preferiu não se identificar por medo de represálias contou que as exibições de jovens com armas são cada vez mais frequentes. A baderna existe há muito tempo e agora vídeos em páginas do Facebook e demais redes sociais são publicados sem medo de punições ou flagrantes pelas Forças de Segurança Pública.
O morador destaca que os cidadãos de bem e trabalhadores do bairro temem o risco que existe à vida por conta das armas de fogo em meio a uso de bebida alcoólica e drogas.
“Eles escolhem as ruas e começam a chegar, aglomerar e ficarem nas calçadas. É um inferno e agora eles ainda mostram as armas sem qualquer pudor. Esta muito difícil viver nessa região. Precisamos de mais viaturas da PM, mais fiscalização e punições pra essas pessoas”, diz o denunciante.
A PM
Em nota, a ‘Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que o policiamento ostensivo/preventivo no Jardim Caiobá é realizado pela 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, que frequentemente realiza operações policiais na Região Urbana do Lagoa, na qual está inserido o Jardim Caiobá.
Além disso, desde o mês de julho deste ano, o policiamento foi reforçado em toda Capital com o lançamento do Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena, que potencializou o patrulhamento em Campo Grande. Desta forma, as ações preventivas são contínuas e o tempo resposta célere aos chamados via 190.
É fundamental que a população faça o registro do boletim de ocorrência acerca dos fatos citados. A partir desses dados, é possível realizar o mapeamento da mancha criminal na região e direcionar o reforço no policiamento. ‘
Seja o primeiro a comentar