Cidade turística de Mato Grosso do Sul registrou 50 milímetros nas últimas 24h, nenhum passeio chegou a ser cancelado pelo temporal.
A mudança climática em Mato Grosso do Sul tem causado prejuízos em diversas cidades. Em Bonito, principal destino de ecoturismo do estado, mais de 15 árvores caíram e ruas ficaram alagadas, após uma chuva intensa atingir a cidade na tarde de quarta-feira (29).
De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Bonito, Ana Trevelin , foram cerca de 45 minutos de chuva forte, tendo acumulado de 55 mm. O temporal resultou em queda de pelo menos 15 árvores, além de pontos de alagamento e comércios danificados. Nenhum passeio chegou a ser suspenso pela chuva intensa.
“Choveu na área urbana de Bonito em torno de 50 mm no início da tarde, com a queda de 15 árvores, o que não afetou a qualidade ou condição de passeios. Após o temporal, voltamos a normalidade, a cidade está cheia de turistas e hotéis com reservas lotada”, disse.

Na Rua 24 de Fevereiro, em frente ao Aquário de Bonito, região central da cidade, uma árvore caiu e a pista ficou completamente alagada, sendo necessário a interdição parcial do trecho pela Guarda Municipal.
Conforme apurado, um veículo também pegou fogo e há indícios de que o incêndio tenha sido provocado pela queda de um fio de energia, devido ao temporal. Após quase 30 minutos de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar conseguiu apagar as chamas.
Informação: G1MS
Seja o primeiro a comentar