A droga estava dividida em tabletes dentro de sacos. Um homem foi preso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 170 quilos de maconha escondida dentro de sacos em um carreta vazia. A apreensão ocorreu na BR-070 em Ceilândia-DF, um homem foi preso em flagrante na madrugada desde domingo (12) e vai responder por tráfico interestadual de drogas.
Os policiais foram avisados de que uma carreta com placas de Mato Grosso do Sul, estava estacionada em um posto de combustível a margens da rodovia, o motorista adentrou de baixo da lona na parte da carroceria e retirou alguns volumes, levando para sua cabina.

Diante das informações os agentes fizeram busca na região para localizar a possível carreta, a mesma foi localizada na BR-070, ao ser abordado o motorista disse que saiu da cidade de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o país Paraguai, e tinha como destino de descarga a cidade de Jardim-DF. Ao ser questionado algo de ilícito, o motorista disse que não haveria nada de ilícito e estava se dirigindo até o próximo posto para dormir. Diante das informações os PRF fizeram busca no interior da carreta onde foi localizado diversos fardos com uma substância análago a maconha. Questionado ele disse que foi contratado por uma pessoa e entregaria a maconha a uma pessoa apenas com o codinome como (Gordo) em um local pré-determinado pela madrugada as 05:00 da manha. Disse ainda que receberia um valor de 16 mil pelo transporte.
Segundo a PRF, o motorista estava na região, já alguns dias, foi abordado no momento em que se preparava para entregar os entorpecente. O motorista e a droga juntamente com a carreta foi encaminhado para Polícia Federal a onde darão continuidade as investigações.
O motorista, de 46 anos esta a disposição da justiça
Seja o primeiro a comentar