Outras 15 capitais do Brasil optaram por suspender a comemoração de virada de ano
A festa do Réveillon 2022 foi suspensa em Campo Grande em razão da Ômicron, nova variante do coronavírus. Outras 15 cidades seguem o exemplo da capital sul-mato-grossense e também suspenderam, parcial ou totalmente, a comemoração de virada do ano. Os eventos serão cancelados para evitar aglomeração.
A decisão de não promover a festa de virada do ano de 2021 para 2022 em Campo Grande foi anunciada na última segunda-feira (29), pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Conforme decidido, a suspensão é uma medida de biossegurança para tentar prevenir a disseminação do coronavírus.
A última festa do tipo, realizada pela Prefeitura foi na virada de 2019 para 2020, anterior a pandemia. Na comemoração, restrições foram tomadas quanto ao barulho dos fogos, e a queima aconteceu na Cidade do Natal, de maneira silenciosa.
Outra mudança nos eventos natalinos da capital sul-mato-grossense foi a Cidade do Natal, que não será montada esse ano. No ano passado, o atrativo clássico da Capital também foi suspenso, em razão da pandemia de Covid-19.
Além de Campo Grande, outras cidades suspenderam a realização da comemoração de virada do ano. As capitais Aracaju, Belém, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória não pretendem aglomerar os moradores e visitantes no evento.
Em algumas ocasiões, como Florianópolis e Recife, a queima de fogos continuará. No Rio de Janeiro, Manaus, Porto Velho e Maceió a comemoração pretende continuar. As prefeituras de Manaus e Maceió informaram que a capacidade máxima de 50% e comprovante das duas doses da vacina contra Covid-19 serão realizados como medida de proteção.
Campo Grande, porém, mantém as comemorações natalinas. A programação inicia no dia 10 de dezembro e inclui atrações musicais realizadas na Avenida 14 de Julho, com capacidade máxima para mil pessoas.
Seja o primeiro a comentar