Com pacientes atendidos no chão e falta de insumos, Pronto Atendimento do HU encara superlotação

Atualmente, de acordo com a instituição, o Pronto Atendimento está atendendo com mais de 14 vezes da capacidade. O local pode será fechado, nesta quarta (25), às 15h.

O Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital Universitário de Campo Grande está superlotado. De acordo com vídeos de pessoas que estão no local e a assessoria de imprensa da instituição, pacientes são atendidos no chão, macas do Corpo de Bombeiros de do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão retidas e faltam insumos. 

Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa do HU, a capacidade instalada e contratada é de 18 leitos, “sendo a nossa equipe assistencial e equipamentos médicos dimensionados para prestar atendimento seguro e de qualidade para esse quantitativo”. Porém, os números de pacientes são muito maiores.

Nesta terça-feira (24), a área verde do PAM possui 43 pacientes, sendo que tem capacidade para apenas três vagas. Já a ala vermelha tem 13 pacientes, tendo apenas seis vagas. Em triagem respiratória estão quatro pacientes.

Diante da situação, o hospital informou que a regulação segue acrescentando mais pacientes nas áreas onde é essencial que haja espaço físico adequado, monitorização, profissionais, higiene e tempo para o cuidado.

Com a superlotação, o hospital a taxou como “situação caótica”, e comunicou que vai fechar o PAM, de forma temporária, a partir desta quarta (25), às 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou ao G1, por meio de nota, que “está em contato com este e outros hospitais para realizar a transferência de alguns pacientes para unidades onde a lotação está menor e desviando o fluxo, fazendo com que pacientes que normalmente seriam encaminhados para o HU sejam levados para outros hospitais”.

Informações: G1MS

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*