Flagrante foi feito na tarde desta segunda-feira (2) em operação coordenada por força-tarefa das polícias de Uberaba (MG). Segundo delegado, material pode ter vindo do Paraguai.
Dois homens e uma mulher foram presos na tarde desta segunda-feira (2) no Aeroporto de Ituverava (SP) por suspeita de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Com eles, a polícia apreendeu 243 quilos de cloridrato de cocaína.
As prisões foi feitas por policias da FICCO de Uberaba (MG), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Minas Gerais, com apoio da Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP).
De acordo com a PF, movimentações atípicas foram registradas no aeroporto nos últimos dias, o que gerou uma troca de informações entre a PM de São Paulo e os policiais da FICCO.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/f/c/ZvaqI0SvOsqZu7CoAZLg/cloridrato-cocaina.jpg)
Polícia de MG apreendeu 243 quilos de cloridrato de cocaína no aeroporto de Ituverava, SP — Foto: Divulgação/FICCO
Nesta segunda-feira, a polícia mineira recebeu a informação de que havia uma caminhonete na pista do aeroporto. Equipes foram enviadas ao local e presenciaram o momento em que um avião de pequeno porte pousou carregado com bolsas que foram transferidas para o veículo.
Segundo a PF, um homem e uma mulher que estavam no avião e o motorista da caminhonete foram abordados e presos em flagrante. Nas bolsas estava toda a droga. Dinheiro e celulares também foram apreendidos.
De acordo com o delegado da PF André Gebrim Vieira da Silva, o material é usado para a produção de cocaína de qualidade diferente do que a tradicional pasta base. A suspeita da polícia é de que o avião tenha decolado do Paraguai.
O trio foi levado à Delegacia da PF em Uberaba e deve ser encaminhado ao presídio de Sacramento (MG).
Seja o primeiro a comentar