A droga estava disposta em tabletes e ocultada em tambores, em maio a carga contaminante de lixo hospitalar.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por meio do DRACCO – DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO e DENAR-DELEGACIA ESPECIALIZADA DE REPRESSÃO AO NARCOTRÁFICO, no curso das diligências investigativas de combate à criminalidade organizada ligada ao narcotráfico realizadas no bojo da Operação Hórus do Ministério da Justiça, mediante compartilhamento de informações, desmantelou elo logístico de organização criminosa dedicada ao tráfico de maconha.
A ação desta quarta-feira, 14 de julho de 2021, é desdobramento da ocorrência deflagrada pelo DRACCO na qual foram apreendidos quase 700,0kg de maconha, no dia 30 de junho de 2021.
Desde então, ações investigativas especializadas foram desenvolvidas pelos operacionais do DRACCO e DENAR. A droga estava fracionada em tabletes e ocultada em tambores, em meio à carga altamente contaminante (lixo hospitalar).

Seis homens foram presos no Bairro Pênfigo, três veículos apreendidos e 1138kg (um mil, cento e trinta e oito quilos) de maconha distribuídos em 1384 tabletes acondicionados em galões. Também foi localizado entre os tabletes e um revólver calibre .38.
PREJUÍZO AO CRIME
Aproximadamente R$ 1.000.000 ( um milhão de reais)
Seja o primeiro a comentar