Previsão anterior era para o dia 16 de julho, mas foi adiada por 10 dias. Retorno híbrido, com atividades presenciais e remotas, está sendo preparado nas 202 escolas municipais.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande, divulgou, nesta segunda-feira (31), uma nova data para o retorno híbrido das aulas, com atividades presenciais e remotas, dos alunos da Rede Municipal de Ensino(REME), da capital. Antes previsto para ocorrer após o recesso escolar, em 16 de julho, agora as aulas presenciais devem voltar no dia 26 de julho, segundo a Semed.
A Secretaria afirma que está realizando preparações em parceria com os diretores das 202 escolas municipais, com o objetivo de discutir sobre a elaboração do documento Padrão de Procedimentos Operacionais/POPs, o qual visa atender às exigências de biossegurança das unidades escolares, para que o retorno às atividades presenciais seja efetivado.
Na programação de volta às aulas, as escolas deverão realizar, de 19 a 23 de julho, uma formação sobre os protocolos de biossegurança, com os profissionais das unidades escolares.
A previsão é de que, no dia 26 de julho, os alunos retornem às escolas, para as atividades presenciais, de maneira escalonada, divididos em grupos, por ano letivo e por período. A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil, ou seja, as EMEIs vão receber os alunos por período, e a cada semana será um grupo diferente. Com isso, os alunos vão frequentar à aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.
Todas as escolas, segundo a Semed, já estão equipadas com termômetro, álcool em gel ou líquido 70%, protetor facial (face shield), máscaras, avental, luva, papel-toalha e insumos para higiene das mãos. As aulas presenciais da REME estão suspensas desde 18 março de 2020.
Mais detalhes sobre a retomada das atividades presenciais devem ser divulgados pela Semed nos próximos meses.
Seja o primeiro a comentar