Estreando o novo uniforme 1 da temporada, o São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi, em São Paulo (SP), e conquistou uma vitória de 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Jonathan Calleri fechou o resultado na etapa final.
Com o triunfo, o São Paulo manteve a invencibilidade no torneio, chegou a sete pontos e assumiu a liderança da competição — empatado com o Bahia, que tem saldo de gols inferior (3 a 2). O Grêmio ocupa a 12ª posição, com três pontos, fora da zona de classificação para a Sul-Americana.
O Red Bull Bragantino encara o Corinthians às 20h desta quinta-feira (12) e pode reassumir a ponta da tabela, já que soma seis pontos. O Athletico-PR, outro time com 100% de aproveitamento, ainda tem um jogo pendente contra o Timão.
O São Paulo começou o duelo em ritmo ofensivo. Aos 18 minutos, Marcos Antônio exigiu boa defesa de Weverton. Três minutos depois, Danielzinho foi derrubado dentro da área, e Lucas Moura converteu o pênalti, abrindo o placar para os mandantes.
Na primeira etapa, Calleri chegou a marcar um segundo gol aos 35 minutos, após belo passe de Marcos Antônio, mas o lance foi anulado por impedimento. A situação do Grêmio se complicou no início do segundo tempo, quando Wagner Leonardo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time gaúcho com dez jogadores.
Com a vantagem numérica, o São Paulo pressionou e ampliou aos 12 minutos. Lucas Ramon roubou a bola, tabelou com Lucas Moura, que acionou Luciano, e o argentino Calleri marcou o segundo. Pouco depois, Luciano teve chance de marcar de pênalti, mas Weverton defendeu. Tapia ainda acertou a trave aos 25 minutos.
Pelo Brasileirão, o Grêmio recebe o Atlético-MG na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na quarta-feira (25), às 21h30. O São Paulo visita o Coritiba, no Couto Pereira, na quinta-feira (26), às 20h.
Antes, os times disputam partidas estaduais: o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo (15), às 20h30, enquanto o Grêmio recebe o Juventude, às 17h30, pela ida das semifinais do Gauchão.
Seja o primeiro a comentar