Foram confiscados cigarros, brinquedos, relógios, óculos e apreendido 6 quilos de pasta base de cocaína
Na madrugada desta quinta-feira (27), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Receita Federal apreenderam R$ 800 mil em mercadorias e apreendeu um veículos com mercadorias e 6 quilos de pasta base de cocaína, durante uma operação na MS-320, sentido a cidade de Três Lagoas em Mato Grosso do Sul.
Além de equipamentos eletroeletrônicos, foram confiscados cigarros, brinquedos, relógios e óculos, entre outros itens, “o que chamou a atenção foi apreensão de drogas entre as mercadorias apreendidas”. Segundo o inspetor da PRF, é uma pratica distinta dos contrabandista e traficantes.
De acordo com a Receita Federal, os produtos apreendidos estão sendo levados para o depósito onde permanecerão armazenados até a finalização dos autos de apreensão.
Após essa etapa, produtos como cigarros e drogas serão destruídos, enquanto o restante das muambas será doado a entidades filantrópicas.
Também foram apreendidos 6 veículos, avaliados em R$ 160 mil, que transportavam as mercadorias e as drogas.
Em entrevista com o menor que transportava drogas em um veículo com muambas, o mesmo disse aos agentes, que pegou os entorpecentes na cidade de Coxim em Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade de Bauru-SP.
Disse ainda que não conhece quem entregou os entorpecentes e nem quem iria receber na cidade de Bauru-SP.
As autoridades responsáveis pela operação informaram que as ações de combate ao contrabando, descaminho de mercadorias e tráfico de drogas, se concentram, principalmente, na região de divisa do estado de Mato Grosso do Sul com os Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
Diante dos flagrantes, os 6 quilos de pasta base de cocaína que era transportada com um menor, foi encaminhado a policia judiciária e as mercadorias apreendidas ao pátio da receita federal.
Seja o primeiro a comentar