Em Campo Grande, o sol aparece entre muitas nuvens, e há possibilidade de chuva isolada
O avanço de uma frente fria segue influenciando o tempo em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (28), redirecionando o fluxo de umidade sobre a região e mantendo as condições para chuva em boa parte do estado. Desde as primeiras horas do dia, pancadas de chuva já são registradas principalmente nas áreas do oeste e sudoeste, ocorrendo de forma mais isolada no sul. A previsão é do Climatempo.
Durante a manhã e não se descarta a ocorrência de chuva rápida e isolada. À tarde, a tendência é de que as pancadas se espalhem e alcancem áreas mais ao norte, com chuvas de intensidade moderada a forte, especialmente no sul e sudoeste, onde há risco de temporais localizados.
À noite, as instabilidades devem se concentrar sobre o centro-sul, perdendo força gradualmente no leste. Municípios como Novo Horizonte do Sul, Deodápolis e Vicentina têm alta probabilidade de chuva ao longo do dia.
Em Campo Grande, o sol aparece entre muitas nuvens, e há possibilidade de chuva isolada já pela manhã, com ocorrência também à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista é de 29°C, e os ventos podem soprar com rajadas de até 50 km/h no sul do estado. As temperaturas ficam mais amenas no centro-sul, devido à presença constante de nebulosidade e à menor incidência de sol.
Previsão para outros dias
Na quarta-feira (29), o fluxo de umidade continua atuando, mantendo as pancadas de chuva sobre várias regiões. Há chance de precipitação já na madrugada nas áreas do centro-sul, noroeste e nordeste.
Durante a tarde, as instabilidades se espalham em direção ao norte e leste, novamente com risco de temporais localizados. No fim do dia, a chuva tende a perder força, ficando mais restrita ao interior, de forma fraca, e ao nordeste, de maneira isolada. Em Campo Grande, a máxima não deve passar dos 26°C, com possibilidade de chuva a qualquer hora.
Na quinta-feira (30), as pancadas devem ocorrer de forma fraca a moderada nas regiões centro e leste, mas não se descarta chuva mais intensa em pontos do sul e norte do estado. Já na sexta-feira (31), as instabilidades se concentram principalmente sobre a metade leste, ainda com condições favoráveis para chuva ao longo do dia.
Seja o primeiro a comentar