
A Secretaria de Estado de Educação alegou, por meio de nota, que este foi um caso isolado
Uma estudante ameaçou agredir duas colegas, na manhã desta quarta-feira (03), na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande.
A jovem estava em posse de uma arma branca (faca). A suspeita é que uma briga entre as estudantes tenha ocorrido no dia anterior na escola e seguiu em um grupo de WhatsApp com as alunas. Equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) esteve no local do ocorrido.
Em vídeo gravado por um aluno, é possível ver a aluna com a faca na mão, quando alguém tenta tirar a arma branca dela por uma grade, sem sucesso. Professores tentam apaziguar a situação.
veja a seguir:

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e afirmou que ninguém se feriu. Todavia, por conta da situação emocional da aluna, realizaram o encaminhamento até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), juntamente com a mãe da jovem.
Em nota retorno, a Secretaria de Estado de Educação (SED) confirmou o caso e alegou ser um incidente isolado, que foi controlado prontamente. Em conformidade com o Protocolo da Rede Estadual de Ensino, a aluna foi rapidamente contida e a SED solicitou uma equipe de assistentes sociais e psicólogos educacionais para o acompanhamento necessário às adolescentes envolvidas.
Ainda em nota, a SED reforçou que vem trabalhando em frentes de prevenção e monitoramento, por meio de videomonitoramento, Ronda Escolar, equipes de Inteligência e Segurança em conjunto com a Polícia Civil e Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, por meio de cartilhas de orientação sobre boas práticas e os protocolos a serem seguidos em situações como esta ou parecidas, com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes da Rede Estadual de Ensino em suas 350 unidades escolares.
Seja o primeiro a comentar