Carreta Furacão e trens da alegria são proibidos de tocar músicas com apologia ao crime em Campo Grande

Descumprimento da legislação pode gerar multa de R$500 e suspensão do alvará de funcionamento em caso de reincidência.

Foi sancionada em Campo Grande nesta terça-feira (17), uma lei que proíbe veículos de recreação infantil, como carreta furacão e trens da alegria, a usarem músicas que façam apologia ao crime e às drogas. Segundo a legislação, também não serão permitidos conteúdos de cunho sexual e o uso de palavrões.

A multa prevista em caso de descumprimento das regras é de R$500 e, caso haja reincidência, as recreações podem ter o alvará de funcionamento suspenso. Outras penalidades também estão previstas:

  • advertência por escrito na primeira infração
  • suspensão temporária das atividades, por prazo a ser fixado pela autoridade administrativa competente, na hipótese de nova reincidência

A lei considera apologia ao crime qualquer conteúdo musical que “faça menção e defesa, justificativa ou elogio a fato tipificado como crime ou contravenção, ou ainda que enalteça ou elogie autor por ter praticado infrações penais”.

As fiscalizações serão feitas por secretaria municipal ainda a ser definida pelo Executivo municipal, que regulamentará a lei.

A lei foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira.

Sobre Noticidade Brasil 9306 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*