Cronologia da morte no autódromo: veja passo a passo da investigação sobre morte de empresário encontrado em buraco

Polícia trabalham com a hipótese de que ele levou um mata-leão durante evento. Outra linha de investigação considera que ele sofreu um golpe ‘boa noite, Cinderela’.

A Polícia Civil de São Paulo trabalha há uma semana na investigação da morte do empresário Adalberto Amarilio Junior, que foi encontrado, sem calça e sem tênis, dentro de um buraco em uma obra no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital.

Uma das hipóteses é a de que ele sofreu um mata-leão durante alguma briga no evento de motos que acontecia no local.

Há ainda a suspeita de que, se ele foi colocado no buraco por alguém, essa pessoa tinha muito conhecimento sobre o local.

Nesta quarta (11), uma outra linha de investigação perdeu força: a que cogitava que ele tenha sofrido um golpe “boa noite, Cinderela” em seu carro, já que foram encontradas marcas de sangue em pelo menos quatro pontos do veículo. Segundo a polícia, no entanto, as marcas já poderiam estar ali previamente, assim o sangue não estaria diretamente relacionado à morte.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) não identificaram fraturas ou sinais de trauma no corpo da vítima. Segundo os legistas, Adalberto pode ter sofrido uma compressão torácica e morrido por asfixia em razão da falta de espaço para respirar dentro do buraco.

Pontos-chave mapeados pela investigação da morte de empresário no autódromo. — Foto: Reprodução
Pontos-chave mapeados pela investigação da morte de empresário no autódromo. — Foto: Reprodução

Veja abaixo a cronologia da investigação e os últimos eventos antes da morte – descobertos até o momento:

  • 30 de maio – Desaparecimento de Adalberto

12h30: chegou sozinho ao evento no autódromo
19h48: mandou a última mensagem para a esposa, Fernanda
20h30: última movimentação financeira dele, no valor de R$ 34, sugerindo a possível compra de bebidas no festival.
21h12: Esposa respondeu à mensagem, mas ele não recebeu

Adalberto (à esquerda) com o amigo Paul; vítima foi encontrada em buraco no Autódromo de Interlagos — Foto: Reprodução/@Piloto.Paul.Robison via Instagram
Adalberto (à esquerda) com o amigo Paul; vítima foi encontrada em buraco no Autódromo de Interlagos — Foto: Reprodução/@Piloto.Paul.Robison via Instagram

Quem era o empresário?

Nas redes sociais, Adalberto se apresentava como empreendedor e tricampeão paulista de kart. Colegas de pista lamentaram a morte.

“Hoje o kartismo perdeu mais do que um piloto… Perdemos um irmão, um amigo verdadeiro, um cara sensacional que sempre carregava um sorriso no rosto e espalhava alegria por onde passava”, escreveu o piloto Paul Robison.

“O kart está de luto, e nós também. Não tenho palavras para descrever essa dor, mas tenho certeza de que o céu hoje ganhou um campeão”, acrescentou.

A vítima também era optometrista, profissional que realiza a avaliação primária da saúde da visão e pode prescrever óculos e lentes de contato, por exemplo. Ele administrava uma rede de óticas na Grande São Paulo.

Sua mulher, que compartilhava viagens de moto que o casal realizava em diferentes destinos do continente, manifestou seu pesar em uma postagem numa rede social. “Recebi a pior notícia da minha vida. Não sei como viverei sem você. Te amo, te amo, te amo”, escreveu Fernanda.

Mapa mostra localização da obra em que corpo de empresário foi encontrado — Foto: Arte/g1 Design
Mapa mostra localização da obra em que corpo de empresário foi encontrado — Foto: Arte/g1 Design



Sobre Noticidade Brasil 9306 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*