Motorista da carreta alega que a droga encontrado era de uma passageira que havia dado carona e a mesma esqueceu os ilícito na carreta
No início da tarde desta quinta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2 kg de cocaína e 1 kg de crack durante abordagem a uma carreta bitrem com placas de Mato Grosso do Sul na BR-487 (PR). A droga, de alto valor no mercado ilegal, estava escondida em uma mochila localizada no interior da cabine de uma carreta que saiu da cidade de Ponta Porã (MS) e tinha como destino a cidade de Maringá (PR).
A carreta, que havia saído de Ponta Porã (MS), cidade fronteira entre Brasil e Paraguai, era conduzida por A.S.P de 39 anos morador em Maracajú (MS). Durante a abordagem, os policiais constataram inconsistências nas informações apresentadas e decidiram realizar uma vistoria detalhada. Encontrando uma mochila contendo 3 tabletes de substância análogo a cocaína e crack.
O condutor A.S.P de 39 anos em entrevista disse que havia dado carona a uma mulher e não sabia da existência do ilícito em sua carreta. Questionado a onde teria dado a carona, disse que pegou a mulher na cidade de Dourados (MS), e deixou na cidade de Icaraíma (PR). A PRF acredita que o condutor teria plena ciência da droga transportado.
Diante do flagrante, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia judiciária para os procedimentos cabíveis. A pena pelo crime pode chegar a 15 anos de reclusão.
Informação: Assessoria de comunicação PRF
Seja o primeiro a comentar