Clubes apoiam Palmeiras após caso de racismo na Libertadores Sub-20

Internacional, Grêmio, Botafogo, Santos, São Paulo, Corinthians, entre outros, se manifestaram através das redes sociais

Em vez de comemorar a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores Sub-20, o Palmeiras precisou lidar com mais um caso de racismo no futebol. Afinal, os jogadores do clube sofreram ofensas da torcida adversária nesta quinta-feira (6).

Assim, clubes brasileiros se solidarizaram com o caso dos atletas do time alviverde, entre eles Luighi, que deu uma entrevista história após a partida. Aliás, os rivais Santos, São Paulo e Corinthians também se uniram ao Palmeiras contra o racismo. Confira abaixo algumas mensagems.

Episódio de racismo e entrevista histórica

O duelo também ficou marcado por um gesto racista contra jogadores do Verdão. Aos 34 minutos do segundo tempo, a transmissão da Conmebol flagrou um torcedor com uma criança no colo rente ao alambrado imitando gestos de macaco em direção a Figueiredo, que saía do campo após substituição.

Após o apito final, Luighi também foi alvo de atos racistas e avisou à arbitragem. O duelo ficou interrompido por alguns minutos. Na entrevista pós-jogo ainda no gramado, Luighi não conteve o choro e desabafou.

“Você não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo. Até quando a gente vai passar por isso? Até quando? O que fizeram comigo foi um crime. Você ainda vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, a CBF, sei lá quem… Não ia perguntar sobre isso, né?! O que fizeram comigo foi um crime. Aqui é formação. A gente tá aprendendo aqui”, disse, com a voz embargada.


Sobre Noticidade Brasil 8686 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*