Requerimento será apresentado na sessão de quinta-feira para apurar prestação de serviço
O requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prestação de serviços por parte do Consórcio Guaicurus, que reúne as empresas de transporte coletivo de Campo Grande (MS), será apresentado na quinta-feira, dia 20 de Fevereiro, na Câmara Municipal.
O autor do documento é o vereador Júnior Coringa. Ele já recolheu 11 assinaturas, uma a mais que o míninio necessário para entregar a solicitação. A expectativa é de que até a data da apresentação, ele consiga mais adesões. A Câmara Municipal tem 29 vereadores.
Além de Junior Coringa, assinam o requerimento os vereadores Ana Portela, André Salineiro, Fabio Rocha, Flavio Cabo Almi, Jean Ferreira, Land Mark, Luiza Ribeiro, Maicon Nogueira, Rafael Tavares, Ronilço Guerreiro.
No requerimento, o parlamentar autor afirma que várias reportagens vem há tempos relatando a má qualidade do serviço prestado, em situações como lotação, atrasos e precariedade dos veículos. Segundo ele, a comissão precisa investigar os repasses de dinheiro público ao consórcio.

Além disso, ele cita relatórios da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Agereg, segundo os quais o Consórcio estaria atuando em desacordo com o contrato de concessão, no que diz respeito, por exemplo, à idade média e idade máxima dos ônibus em circulação.
“Na sessão de quinta-feira, vamos protocolar o requerimento que está muito bem fundamentado. A partir daí dependerá da Mesa Diretora para definir os membros que vão participar”, afirmou Júnior Coringa.
Após período de recesso, a Câmara Municipal realizou a primeira sessão ordinária de 2025 nesta terça-feira, 18. As sessões da Casa de Leis Municipal começam às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso.
A redação entrou contado com o Consórcio Guaicurus, através de sua assessoria de imprensa, sendo informada que não haveria manifestação.
Via: Diário Digital
Seja o primeiro a comentar