Arquitetos já haviam constatado em laudo sobre a estrutura estar se deteriorando há quase 3 anos atrás
Em Campo Grande, a Igreja São Benedito que fica localizada na Comunidade Tia Eva foi interditada pela Defesa Civil na terça-feira (7) pelo risco de queda do telhado. Diante disso, o prédio foi fechado próximo a data de comemoração de 105 anos do padroeiro São Padroeiro.
O presidente da Associação dos Descendentes de Tia Eva, Ronaldo Jeferson da Silva relatou que achou melhor acionar a Defesa Civil para ter uma avaliação da situação. “Desde o final do projeto de restauração a quase 3 anos atrás, já tinha um laudo dos arquitetos sobre a possível queda e com o agravamento da situação, pedimos para virem avaliar a situação”.

“Agora, perto da festa de 105 anos, a Igreja está interditada. A comunidade fica triste com a situação, mas, pela segurança principalmente dos moradores é o melhor a se fazer no momento”, finalizou Ronaldo.
Diante disso, o presidente reforçou que mesmo com estrutura se deteriorando, a festa irá ocorrer como sempre. “São 105 anos de história, vamos fazer na rua, mas vamos fazer. É uma tradição, um legado, não podemos deixar de cumprir”.

Seja o primeiro a comentar