MP investiga Prefeitura de São Paulo por acesso a dados sigilosos de aborto legal

Cruzada contra hospital que realiza procedimento legal em São Paulo continua

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os acessos da Prefeitura de São Paulo a dados sigilosos de pacientes que fizeram aborto legal no Hospital Municipal e Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha. 

A instituição, que é referência nacional nesse tipo de procedimento, interrompeu os serviços de aborto legal em dezembro do ano passado, a mando da Prefeitura de SP. De lá para cá, profissionais de saúde relatam ser obrigados a encaminhar prontuários de atendimentos realizados entre 2020 e 2023 no hospital municipal.

Em janeiro, o Ministério Público foi acionado pela presidente do diretório estadual do PSOL, Débora Lima. 

Além disso, ao menos três profissionais podem ter seus registros cassados e impedidos em definitivo de exercer a medicina, graças à uma ofensiva do Conselho Regional de Medicina de SP.

Por Miranda Perozini

Sobre Noticidade Brasil 9333 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*