A polícia efetuou a pesagem da droga que totalizou 6.870 kg (Foto: Divulgação/PRF)
Homem que foi preso informou que a carga saiu de Laguna Carapã (MS) e, ele a deixaria em Santa Lúcia (PR)
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a maior apreensão de maconha na tarde de quarta-feira (10) na BR-163, no km 164, no município de Santa Lúcia (PR). A carga saiu de Laguna Carapã, que fica a 305 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, os policiais realizavam o patrulhamento na rodovia quando abordaram o veículo modelo Scania 440, de cor branca. Durante a vistoria, foi verificado que os pneus do veículo estavam em péssima condição.
O motorista informou que estava carregado com soja e que havia embarcado em Laguna Carapã e levaria até a cidade de Paranaguá (PR). Indagado, por qual motivo estaria na BR-163 no sentido de Santa Catarina, ele não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, motivo que ensejou a fiscalização da carga.
Após a retirada da lona do semi- reboque, o condutor declarou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”. Durante a verificação foi possível identificar alguns fardos de maconha.
Para realizar a contabilização da droga foi necessário fazer o transbordo da carga em uma cerealista da região e a pesagem totalizou 6.870 kg. Em decorrência disso, o veículo e envolvido foi encaminhado para Polícia Federal de Cascavel.
Além da participação de várias delegacias da PRF, a Receita Federal e a Polícia Federal também participaram da ação.
Seja o primeiro a comentar