Senadora de MS Soraya Thronicke destina verba milionária para ONG do Rio de Janeiro

Soraya destina verba que poderia ser usada em ONG’s de Mato Grosso do Sul

Soraya Thronicke foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018. A eleição dela foi parte de uma onda maior de renovação política que ocorreu nas eleições daquele ano no Brasil.

Ela concorreu pelo partido PSL que depois virou União Brasil e atualmente se encontra no (Podemos – MS) sua eleição marcou a primeira vez que foi eleita para um cargo político.

Soraya Thronicke obteve um total de 373.712 votos dos sul-mato-grossenses.

Em matéria publicada na edição de hoje (24/03/3034) pelo jornal o Estado de São Paulo, revela que a senadora destinou R$ 8 milhões para uma ONG sediada no Rio de Janeiro, Instituto de Desenvolvimento Socioambiental (IDS). A entidade trabalha com iniciativas de agricultura familiar.

O estranho é que em Mato Grosso do Sul, existem diversas organizações locais e regionais que trabalham com temas, ligado a ONG.

Por exemplo, podemos citar:

  • Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Ecologia e Ação (ECOA) são exemplos de entidades que desenvolvem trabalhos importantes na área ambiental e na promoção da sustentabilidade dentro do estado.
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR): Oferece capacitação e assistência técnica aos agricultores familiares, visando melhorar a produção e a gestão das propriedades rurais.
  • Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA): Com várias unidades de pesquisa espalhadas pelo Brasil, a EMBRAPA desenvolve tecnologias, conhecimento e técnicas de cultivo que beneficiam a agricultura familiar, incluindo projetos específicos para o Cerrado e o Pantanal, ecossistemas presentes em Mato Grosso do Sul.
  • Associação dos Produtores de Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS): Fomenta a produção orgânica no estado, representando os agricultores familiares que optam por esse modelo de produção, oferecendo suporte técnico e comercial.

O que disse a senadora Soraya Thronicke

Por meio de assessoria, a senadora disse que serão realizadas feiras do produtor em cidades de Mato Grosso do Sul, seu estado.

ERRATA

O Correio do Estado informa que citou, erroneamente, o Instituto Socioambiental como beneficiado da emenda da senadora Soraya Thronicke. O Instituto, conforme sua assessoria de imprensa, nunca foi beneficiado por emendas parlamentares. 

O destino das emendas de Soraya Thronicke foi o IDS (Instituto de Desenvolvimento Socioambiental do Rio de Janeiro), que atua com o desenvolvimento da agricultura familiar. 

Sobre Noticidade Brasil 9324 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*