Aliado de Bolsonaro foi alvo de uma mandado de busca e apreensão, acusado de integrar uma organização criminosa criada para tentar dar um golpe de Estado –
Supremo Tribunal Federal vai decidir se mantém a prisão do presidente do PL ou se libera para que ele responda em liberdade
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para esta sexta-feira (9/2), às 15h, a audiência de custódia de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal.
O político foi preso na quinta-feira (8), em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações de fontes ligadas ao caso, consultadas pelo Correio, Valdemar estava em posse de um revólver calibre 38.
Ele foi alvo de uma mandado de busca e apreensão, acusado de integrar uma organização criminosa criada para tentar dar um golpe de Estado. Além dele, são acusados o ex-presidente Jair Bolsonaro, que seria o líder do esquema, ex-ministros e militares.
Outras prisões
O Supremo também avalia se mantém ou não outras prisões, como a do ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins Ferreira, do coronel Marcelo Costa Câmara e de Rafael Martins de Oliveira, militar do Exército.
Eles foram alvos de mandados de prisão em razão da suspeita de atuação contra instituições e autoridades constituídas.
Seja o primeiro a comentar