Homem é encontrado morto dentro da subestação de energia

A suspeita é que o homem tenha entrado no local para furtar fios, mas acabou morrendo carbonizado

Homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro da subestação de energia que pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (5), na Vila Progresso, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a suspeita é que o homem tenha invadido o local para furtar fios, momento em que acabou recebendo uma descarga elétrica e acabou morrendo carbonizado.

 Na manhã desta segunda-feira (05), equipes da Energisa estiveram no local e encontram o homem caído próximo a um poste cheio de feios.  A Polícia Civil e perícia foram acionadas e estão investigando o caso. 

Segundo o diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, a subestação é responsável por 10% de cargas da cidade. Apesar de cercado com grades, ter placas de aviso de risco e ser monitorado, a concessionária identificou a invasão e, logo, o curto-circuito.

“Ela trabalha com nível de tensão de 130 mil kv (kilovolt) e 13.8 kv. [Para comparar], é o mesmo que pegar 220 volts da rede de uma casa comum e fazer a proporção versus 138 mil volts. Esses 10% das cargas representam 48 mil unidades consumidoras que tiveram o abastecimento suspenso temporariamente, mas que foi reestabelecido com segurança”, descreve.

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*