Anvisa suspende e manda recolher gel capilar do cantor Hungria

A determinação foi feita por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16/1)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e uso do gel cola capilar El Brabo, do cantor Hungria. Além disso, os produtos deverão ser recolhidos do comércio. A determinação foi feita por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16/1).

De acordo com a empresa, o motivo da suspensão e do recolhimento é a “comprovação da fabricação de produto cosmético […] com fórmula diferente da autorizada pela Anvisa”, fato que comprova falsificado o produto de acordo com o inciso 3 do artigo 63 da Lei nº 6.360/ 1976.

Em uma pesquisa no banco de produtos regularizados da Anvisa, além do gel cola EL Brabo, o modelador capilar El Brabo também está com status “inativo”, que significa, de acordo com o site da instituição, que o produto “o produto não está mais regularizado na Agência, sendo proibida sua fabricação e importação”.

“O produto pode se tornar INATIVO em três situações: se for cancelado por caducidade, cancelado a pedido ou cancelado por irregularidade”, explica a instituição no site.

Na conta oficial do Instagram da linha dos produtos, o gel cola capilar é vendido para “quem busca uma super fixação, brilho e aquele efeito molhado”. “Produto conta com modelagem firme dos fios e capaz de manter o penteado impecável por horas”, diz a propaganda.

Noticidade Brasil entrou em contato com a assessoria do Hungria, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*