CAMPO GRANDE: Sem sinalização em rua, placa de PARE é escrita à mão em papel e pendurada em árvore

Falta, abandono e deterioração da sinalização prejudica a visibilidade e atenção de motoristas que transitam pelas ruas e avenidas Capital, podendo causar acidentes e até mortes

Sem sinalização, uma placa de PARE improvisada foi pendurada em uma árvore no cruzamento das ruas Campos Sales e Pátria, no bairro Caiçara, em Campo Grande.

Equipe de reportagem flagrou um papel, com a palavra “PARE”, escrita à mão, pendurada em uma árvore de médio porte, que fica na esquina de uma rua movimentada e importante da região, interligando os bairros Taveirópolis, Vila Belo Horizonte, Caiçara e Vila Anhaí.

De acordo com habitantes da região, essa foi a alternativa encontrada para frear acidentes no cruzamento, já que não há sinalização desde o ano passado.

Segundo um morador, que não quis ser identificado, três acidentes aconteceram recentemente na esquina. A não bastar isso, outra placa de PARE, no mesmo cruzamento, no sentido contrário da via, está tampada por um galho de árvore. Ou seja, é impossível enxergar, com clareza, a sinalização em ambas as mãos nesta esquina.

Placa horizontal, no outro sentido da via, escondida. Foto: Marcelo Victor

“Quando eu mandar aparar a minha árvore, vou mandar aparar aquela árvore do outro lado da rua que está tampando aquela placa de PARE, senão vai continuar acontecendo acidentes aqui, porque as pessoas não respeitam”, disse o morador.

Em 2 de setembro de 2022, o Correio do Estado divulgou o mesmo problema no mesmo bairro: sinalização escondida e apagada. Galhos de árvore escondiam placas verticais (em pé) e sinalização horizontal estava apagada no asfalto, no cruzamento das ruas Petrópolis/Arquitetos e Rocha Pombo/Vital Brasil, respectivamente.

A falta, abandono e deterioração da sinalização prejudica a visibilidade e atenção de motoristas que transitam pelas ruas e avenidas Capital, podendo causar acidentes e até mortes.

Cruzamento das ruas da Pátria e Campos Sales. Foto: Marcelo Victor

Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) afirmou que irá até o local implantar a sinalização.

PARE

As placas de PARE amarelas e vermelhas possuem diferentes funções. A vermelha indica para imediata obrigatória e a amarela alerta para parada obrigatória mais à frente.

O órgão responsável em fiscalizar e preservar a sinalização em Campo Grande é a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

A população pode entrar em contato com a Agetran através do número 156, para comunicar ou denunciar sinalizações em estado precário e de risco a motoristas.

O condutor que não respeitar a placa de PARE está sujeito a multa de R$ 293,47, infração de natureza gravíssima e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Correio do Estado

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*