
Acidente ocorreu na rua Abílio Soares, no Jardim Itatiaia, em Campo Grade, na manhã deste domingo. No carro em fuga estava três suspeitos com extensa ficha policial, mas não foram encontrados ilícitos no veículo
Acidente ocorreu na rua Abílio Soares, no Jardim Itatiaia, em Campo Grade, na manhã deste domingo. No carro em fuga estava três suspeitos com extensa ficha policial, mas não foram encontrados ilícitos no veículo
Segundo o delegado Gabriel Desterro, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, o acidente ocorreu quando os homens tentavam fugir de uma abordagem de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Os três feridos têm uma extensa ficha policial, por crimes como roubo e tráfico de drogas e o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação.
“Aparentemente a equipe do BOPE estava voltando de uma operação quando cruzou com esse veículo. O condutor deu um ‘cavalinho de pau’ ao avistar a viatura e fez uma conversão brusca, o que acabou despertando a atenção dos componentes da guarnição. Eles fizeram a sinalização da parada, que não foi respeitada e foram atrás do carro. A guarnição chegou a perder o carro de vista por algumas quadras e em determinado momento o condutor desse veículo foi desviar de um casal que estava passando na rua de motocicleta, perdeu a direção e colidiu com uma árvore”, explicou o delegado.
Nas imagens das câmeras de segurança da região é possível ver o momento em que o carro desvia da moto e roda na via. A equipe do BOPE chega pouco depois do acidente. Os três homens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Pronto Socorro da Santa Casa.
O delegado disse que apesar da extensa ficha policial dos três feridos, não foram encontrados materiais ilícitos no veículo e nenhum deles estava com mandado de prisão em aberto. “O veículo também não é roubado, mas não podemos descartar a hipótese deles terem descartado algum ilícito durante a fuga, já que a guarnição do BOPE perdeu o contato com o carro durante algumas quadras”, comentou Desterro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/A/GLYiStRHOHaK1EtQ64XA/whatsapp-image-2023-12-31-at-09.50.49.png)
O delegado adiantou que pedirá a quebra do sigilo dos celulares encontrados com os três homens para esclarecer as circunstâncias da fuga e do acidente. Comentou ainda que os três vão responder por desobediência, já que se recusaram a obedecer à ordem de parada dos policiais, o motorista do carro por conduzir sem CNH.
Seja o primeiro a comentar