Problema seria antigo, mas ventania em Campo Grande pode ter colaborado com queda
Durante a manhã desta terça-feira (24), uma árvore condenada caiu sobre dois veículos estacionados e trouxe danos materiais aos proprietários na rua Praia Negra, no Jardim Autonomista, em Campo Grande. Os fortes ventos que atingem a cidade também pode ter colaborado para a queda.
Os veículos atingidos foram um Volkswagen Polo e um Chevrolet Ônix, que estavam próximos a um escritório de advocacia.
Uma das proprietárias relatou que o problema da árvore é antigo e chegou a contactar a prefeitura para fazer a poda, mas que nada foi feito.
Diante da mudança climática nesta terça-feira, rajadas de vento atingem a cidade e essa situação pode ter contribuído, embora a dona do veículo afirmasse que a situação já estava “em risco iminente”.
A mulher, que não quis se identificar, deixou no ar a possibilidade de ingressar com uma ação contra a prefeitura para reaver os prejuízos materiais. O veículo Ônix também era utilizado para realizar viagens pelo aplicativo de corridas e seria a renda do seu marido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fazia a remoção dos galhos ainda ‘enroscados’ enquanto a reportagem conversava com os proprietários dos veículos.
Segundo a previsão meteorológica, existe a possibilidade de tempestades atingirem Campo Grande durante a tarde. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também publicou um alerta sobre a chance de fortes chuvas caírem sobre a cidade e provocar estragos com a presença da ventania.
Fonte: JD1 Notícias
Seja o primeiro a comentar