Hemosul lançou um produto digital com a intenção de facilitar a vida dos doadores
Nesta quarta-feira,(18) após completar 35 anos, o Hemosul lançou um produto digital com a intenção de facilitar a vida dos doadores, agora quem doa sangue não precisa ir até o Hemosul para conseguir sua carteirinha digital ou declaração de doação. Mas vale lembrar que você só tem direito a carteirinha após a segunda doação.
O Governador Eduardo Riedel esteve presente e falou sobre: “A digitalização faz parte da vida das pessoas, e busca facilitar o uso por parte das pessoas. Na hora que você digitaliza o cartão do doador e o acesso do doador, não facilita apenas para quem doa, mas também dos profissionais do gerenciamento e monitoramento dos estoques de bolsas de sangue, da população de maneira geral”.

Mayra Franceschi que é Gerente de Relação públicas do Hemosul, fala que essa digitalização ira facilitar a vida dos doadores evitando filas e o deslocamento até o local apenas para retirar a carteirinha, quem possui tem alguns benefícios, mas ela fala sua opinião sobre a doação: “A gente sempre coloca a doação voluntária, ela deve ser, assim, o auge da sua solidariedade. O importante é você vir pela solidariedade para salvar vidas. Qualquer benefício é consequência desse ato de amor”. Ela ressalta que além da carteira digital, comprovante de doações, também terá o Estoque Estratégico em tempo real no site do Hemosul.

Os serviços já estão disponíveis para todo Estado a partir desta quarta- feira, (18) para conseguir acessar basta entrar no APP do governo ou no site do SES https://servicos.saude.ms.gov.br/hemosul.)
Fonte: Diário Digital
Seja o primeiro a comentar