Médico que matou jovem no trânsito em 2017 e se envolveu em batida bêbado tem prisão preventiva decretada

João Pedro da Silva Jorge, passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (9). Em novembro de 2017, o médico matou Carolina Albuquerque Machado em um acidente de trânsito.

•  Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•  Compartilhe esta notícia no Instagram 

O médico João Pedro da Silva Miranda Jorge, que dirigia embriagado e causou um acidente de trânsito na madrugada de quinta-feira (8), teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (9). Em 2017, o médico se envolveu em outro acidente que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado e deixou o filho dela, que tinha três anos na época, ferido.

De acordo com a decisão, a juíza Eucelia Moreira Cassal analisou que a prisão de João Pedro é necessária para a “manutenção da ordem pública e para garantir a credibilidade da justiça”, isso porque o rapaz é reincidente em infrações de trânsito. Além da embriaguez, o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O documento foi apreendido devido a morte de Carolina, em novembro de 2017.

O médico foi condenado em 2021 a 2 anos e 7 meses de prisão por homicídio culposo pela morte da advogada. Ainda assim, o homem nunca foi preso pelo crime e recorre da condenação na Justiça.

A reportagem apurou que apenas 61 metros separam os dois locais dos acidentes ocasionados por João Pedro da Silva Miranda Jorge, que estava bêbado nas duas vezes. O acidente de quinta-feira foi no cruzamento entre a rua Doutor Paulo Machado e avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Em 2017, o acidente com morte foi na avenida Afonso Pena.

Defesa

Ao g1, o advogado de defesa do suspeito, Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, disse que vai entrar com o pedido revogação da prisão preventiva, isso porque o crime que o cliente cometeu é culposo – ou seja, ele não tinha nenhuma intenção de ferir a motorista do outro carro.

“A defesa entende que se trata de uma imputação culposa nesse caso. Diante do fato de ter uma previsão legal, é muito claro que trata-se de fato culposo e que isso não comporta prisão preventiva”, reforçou.

Advogado de defesa do suspeito, Benedicto Figueiredo, em frente ao Fórum de Campo Grande — Foto: TV Morena
Advogado de defesa do suspeito, Benedicto Figueiredo, em frente ao Fórum de Campo Grande — Foto: TV Morena

Conforme o advogado, por ser um acidente de trânsito em que João Pedro permaneceu no local e prestou socorro, a prisão não deveria ser mantida, situação garantida por lei. “Estamos confiantes com a revogação da prisão preventiva”.

Acidente de quinta-feira

De acordo com o boletim de ocorrência, João Pedro dirigia uma caminhonete pela rua Doutor Paulo Machado e no cruzamento com a Arquiteto Rubens Gil de Camillo, atingiu a lateral de um veículo.

Com a batida, a condutora do segundo veículo envolvido, uma mulher, de 28 anos, sofreu lesões e foi socorrida encaminhada para a Santa Casa. De acordo com o boletim médico, a vítima recebeu alta horas após o acidente.

Segundo o registro policial, João Pedro estava com os olhos vermelhos e cheirava bebidas alcoólicas, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. O homem foi preso em flagrante por dirigir bêbado.

Ainda segundo a polícia, o médico assinou um termo de constatação de embriaguez e foi levado algemado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Em novembro de 2017, em trecho próximo, na Avenida Afonso Pena, João Pedro provocou acidente que terminou com a morte da advogada Carolina Albuquerque Machado, de 24 anos, e o filho dela de 3 anos gravemente ferido. O médico fugiu do local do acidente e se apresentou à polícia três dias depois

Fonte: G1MS

FALE COM O NOTICIDADE BRASIL

  • Para falar com a redação do Noticidade Brasil, clique aqui. Curta e siga a gente no Instagram.

Sobre Noticidade Brasil 9313 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*