A cantora e compositora morreu nesta segunda-feira (8) após batalha contra câncer de pulmão
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, faleceu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, em sua casa em São Paulo. Diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021, a cantora vinha lutando contra a doença e fazendo tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Em abril de 2022, seu filho Beto Lee informou que ela estava curada da doença.
A notícia do falecimento foi divulgada pela família da cantora nas redes sociais. O velório será aberto ao público e ocorrerá no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. O comunicado da família diz que Rita Lee faleceu “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
Apesar de ter anunciado sua aposentadoria em 2012, Rita Lee lançou em setembro de 2021 um single inédito em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto, intitulado “Changes”. A canção foi considerada pelos fãs um presente e um sopro de esperança em meio à luta contra o câncer.
Rita Lee é considerada uma das mais importantes artistas da música brasileira, tendo iniciado sua carreira nos anos 1960 como integrante dos Mutantes, uma das bandas mais inovadoras e influentes do rock nacional. Em sua carreira solo, que se iniciou em 1970, ela lançou diversos sucessos que se tornaram verdadeiros hinos da música brasileira, como “Ovelha Negra”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa”. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.
Seja o primeiro a comentar