Segundo a Polícia Civil de Bataguassu (MS), a mulher induzia os clientes com contas pendentes a lhe passar o valor que devia ser pago. Ao todo, sete pessoas sofreram o golpe. O caso segue em investigação.
Uma funcionária de uma empresa terceirizada em Bataguassu, a 330 km de Campo Grande, que prestava serviços à concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, foi presa suspeita de aplicar golpe e roubar dinheiro de clientes que procuravam a empresa para pagar contas pendentes. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (9) pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, a mulher convencia os clientes de contas pendentes a passar o valor diretamente para ela. As vítimas então repassavam o dinheiro para a funcionária e a mesma roubava os valores, deixando as contas sem pagamento.
Ainda conforme apurado pela polícia, sete vítimas do golpe foram identificadas, mas a polícia suspeita que outras ainda podem aparecer. Segundo informações da concessionária, a funcionária foi demitida logo após o conhecimento dos fatos.
Em nota, a Companhia não compactua com este tipo de conduta e informa que está acompanhando a investigação do caso.
Confira a nota na íntegra:
“A Concessionária de energia esclarece que a atendente citada na reportagem era funcionária de uma terceirizada e que não faz mais parte do quadro da prestadora. A Companhia reforça que não compactua com este tipo de conduta e informa que está acompanhando a investigação do caso”.
Ainda conforme a polícia, caso o consumidor tenha entregue o dinheiro à funcionária, sem a quitação da conta, o mesmo deve comparecer na delegacia para as apurações da situação.
Alerta
A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, é necessário exigir a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.
Seja o primeiro a comentar