
Quatro agremiações desfilaram na noite dessa segunda-feira (20), em Campo Grande: Herdeiros do Samba, Unidos do Cruzeiro, Unidos da Vila Carvalho e Igrejinha.
O que poderia ser um problema, foi o impulso para um show de Carnaval, que marcou a noite da segunda-feira (20), em Campo Grande. A chuva não deu trégua até o momento em que a escola mirim Herdeiros do Samba foi anunciada para entrar na avenida, por volta das 20h14, quando em um passe de mágica ou benção carnavalesca, a tempestade sessou e deu espaço para o espetáculo.
No primeiro dia de desfile das escolas de samba da capital, a agremiação homenageou a escola estadual Joaquim Murtinho, que celebrou seus 100 anos, em 2022.
De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mara Bethânia Bastos Gurgel de Menezes, nada tira a animação da organização em fazer um desfile divertido e cheio de irreverência, após dois anos de suspensão por conta da pandemia de covid-19.

“Os carnavalescos trabalham o ano inteiro produzindo toda a sua apresentação então cabe a nós prestigiar essa linda festa”, comentou.
Após a Herdeiros do Samba dar um show de carisma e graça, foi a vez da Unidos do Cruzeiro, passar pela avenida. Com o enredo “Per Fumum. A essência que me seduz”, a escola falou sobre o perfume e as fragrâncias que compõem sua essência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/l/kPaydtTuenN8b1eOMfqQ/whatsapp-image-2023-02-21-at-07.36.10-1-.jpeg)
Ao longo das alas, a escola abordou a evolução do perfume em diversos pontos do mundo e sua influência na história e culturas. Mesmo com problemas técnicos som, a escola não se abalou e cruzou a reta final sem estourar o tempo limite.
A terceira escola a se apresentar, foi a Unidos da Vila Carvalho, que entrou na avenida com o enredo “Carvalho numa nova era, em minha casa há vários moradas, nós não estamos sós”, e animou os foliões com uma viagem pelo universo, vida fora da terra, espiritualidade e galáxias. A escola desfilou com oito alas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/1/Z/SBytuXTfGxFBu7OSkGHg/carnaval-2023-3.jpeg)
Uma das mais esperadas da noite, a escola contagiou o público e cantou a todo peito.
“Vem viajar além do infinito. Será que o céu é mais bonito. Mergulhar num paraíso multicor. E encontrar um pedacinho do amor” .
Seja o primeiro a comentar