Bolsonaristas que invadiram o Planalto roubaram armas e munições do GSI

O ministro Paulo Pimenta gravou um vídeo mostrando a sala invadida. “Levaram armas letais e armas não letais”, diz

Os bolsonaristas extremistas que invadiram prédios da Esplanada dos Ministérios roubaram armas guardadas em uma sala do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fica no térreo do Palácio do Planalto.

A informação foi confirmada pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, que gravou um vídeo mostrando a sala após as invasões deste domingo (8/1).

“Aqui no térreo do Palácio do Planalto, em uma sala do Gabinete de Segurança Institucional. Cada uma dessas maletas são (guardam) armas, armas letais e não letais, que foram levadas daqui. Tentaram botar fogo”, diz o ministro. “As armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos de dentro do Palácio do Planalto”, completou.

O ex-deputado federal Wadih Damous (PT), que hoje atua no Ministério da Justiça, aparece com Pimenta no vídeo e diz que os bolsonaristas tinham informações sobre a localização da sala de armas. “Nos demais andares eles depredaram. (Eles) tinham informações de que aqui se guardavam armas. Tinham informações do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos e munições. Isso significa informações”, diz.

Wadih Damous | Partido dos Trabalhadores | Página 5

Sobre Noticidade Brasil 9306 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*