Motorista disse que pegou a droga em Mato Grosso do Sul
A Polícia Federal de Belo Horizonte em Minas Gerais, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu no inicio da noite desta sexta-feira (9), por volta das 18h20, R.S.P de 41 anos, caminhoneiro, natural de Maringá-PR. O mesmo foi preso transportando cerca de 181 quilos de maconha que segundo o motorista, seria entregue na cidade de Ipatinga-MG.
De acordo com a PF, a apreensão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, visando reprimir o tráfico de drogas em Minas Gerais, tais averiguações evoluíram e deram conta de que um suspeito estaria para efetuar a entrega de um carregamento de grande quantidade de maconha e estaria se dirigindo para a cidade de Ipatinga/MG.
Diante dessas informações bem como das características, foram montadas equipes de policiais federais que se deslocaram até alguns pontos estratégicos que dão acesso à cidade de Ipatinga/MG no intuito de localizar, identificar e prender o possível suspeito.
A ação teve seu desfecho final quando os federais localizaram a carreta que saiu da cidade de Campo Grande capital de Mato Grosso do Sul e tinha como destino final segundo o motorista a cidade de Ipatinga em Minas Gerais.
Indagado no primeiro momento da abordagem porque o motorista estava sujo, o mesmo não soube explicar, chamando atenção da equipe, ao fazer as buscar os federais encontraram a droga em meio a carga de soja que transportava, R.S.P de 41 anos, relatou aos federias após acharem as drogas que estava sujo porque havia retirado do fundo do carregamento os fardos de maconha para entregar a uma pessoa que segundo ele é desconhecido.
Disse ainda que recebeu R$ 5 mil reais de uma pessoa para levar a droga. Diante do fato foi dado voz de prisão e o mesmo se encontra a disposição da justiça.
Seja o primeiro a comentar