Deputado disseminou nas redes sociais vídeo em que acusa o governo de planejar a redução do valor do salário mínimo; ministro da Economia rebateu
André Janones (foto) disseminou nas redes sociais vídeo em que acusa o governo de Jair Bolsonaro de planejar a redução do valor do salário mínimo e das aposentadorias a partir de 2023. O deputado coordena a guerrilha virtual de Lula e já foi punido por fake news.
O ministro Paulo Guedes desmentiu a informação de Janones e disse ter enviado o vídeo ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, pedindo a retirada do conteúdo.
“Essa fake news será interditada? Espero imparcialidade do TSE, caríssimo ministro”, escreveu Guedes.
O ministro da Economia afirmou ainda que “nem durante a pandemia o governo deixou de reajustar o salário mínimo e as aposentadorias”.
Nesta quinta-feira (19), Guedes também deu uma entrevista à CNN em que negou a intenção de desvincular os reajustes do mínimo e das aposentadorias do IPCA, que mede oficialmente a inflação no país. O ministro também prometeu reajustes para os servidores públicos, que estão congelados há dois anos.
“Tem fake news que salário mínimo e aposentadorias não serão corrigidos. Não tem nada de salário mínimo mais baixo, muito pelo contrário. Eu garanto que será corrigido no mínimo pela inflação. E que estamos estudando aumento real, acima da inflação”, disse Guedes à emissora.
Seja o primeiro a comentar